sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Espumante Gaseificado para Crianças!

Olá queridos
Outro dia encontrei em uma grande rede de Supermercados instalada em nossa cidade o produto, que a pouco mais de um ano a Cereser em parceria com a Disney, lançou no mercado brasileiro. Produto este que já faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Trata-se do Spunch, uma bebida infantil que segundo a propaganda da direito às crianças de comemorarem suas festas e momentos assim como os adultos e de forma saudável e lúdica. A bebida é feita de sucos naturais de frutas como uva, abacaxi e morango. È gaseificada e espumante sem teor alcoólico, embalada em uma garrafa que imita uma garrafa de champanhe decorada com motivos dos Carros, Mickey e Princesas da Disney.
A Cereser esta entre as maiores empresas de bebidas destiladas da América latina, tradicional produtora de aguardentes, conhaques, vinhos, espumantes, vodcas, vermutes e outros destilados.
Quero deixar claro aos meus leitores que sou contra entregarmos aos nossos filhos produtos que possam induzí-los no futuro a hábitos não saudáveis. E os motivos são simples:
  • Nossos filhos são nossos imitadores. Já esta consolidado na literatura da psicologia infantil que as crianças aprendem muito mais com nossos exemplos do que com os ensinamentos que repassamos a eles.
  • Quando se compra e oferece ao seu filho uma bebida semelhante à alcoólica pelo simples fato de ela não conter álcool, inconscientemente esta se supervalorizando a bebida alcoólica. Esta supervalorização incutida na cabeça da criança pelo seu pai, perdurará pelo resto da sua vida.
  • Acredito que este produto esta na contramão do que almejamos para nossa sociedade, adolescentes sóbrios sem vícios, afinal este é o objetivo da lei que proibe a venda de bebida alcoólica a menores.
O que isto desencadeia é trágico. O que virá a seguir? Cigarros sem nicotina para as crianças?
O raciocínio que estou usando é o mesmo que originou a lei que proíbe a venda de armas de brinquedos, pois não queremos nossos filhos usando armas no futuro, assim também, não os queremos bebendo.
Aquele abraço

Um comentário:

Bruno disse...

Não concordo. Cresci comendo cigarrinhos de chocolate e fingindo que fumava minha infância inteira. E hoje, não fumo. Portanto, não me venha com churumelas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...