quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Apresentação da Cantata Foi Um Milagre!

Olá Queridos
Para quem não teve a oportunidade de assistir a nossa cantata, estou postando o vídeo completo da apresentação na Congregação Batista do Jardim São Jorge realizada no último dia 25 de Dezembro de 2011.
Muito obrigado pela confiança em mim depositada e parabéns pela dedicação de cada vocalista. Pessoas simples que em sua simplicidade proclamam o amor de Deus para todos os homens.
Aquele abraço 


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Que graça é essa" - Cantata Foi Um Milagre

Apresentação da Musica Que Graça é Essa da Cantata de Natal Foi Um Milagre, pelo Conjunto Vocal da Congregação Batista do Jardim São Jorge em Paranavaí, na Igreja Batista em Terra Rica, 17/12/2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ComPaixão


Olá Leitores

Mexendo em meus arquivos neoroniais enquanto não chegava o sono nesta última noite, lembrei-me deste texto que escrevi, ainda na sexta série do ensino fundamental. Tive excelentes professoras de língua portuguesa. Lembro que nosso livro didático se chamava comunicação e expressão. Então esta professora, da sexta e sétima série, Prof. Tânia, exigia que possuíssemos caderno de texto e produzíamos quase um texto por semana. O meu era um caderninho da Fundepar encapado com papel de presente vermelho que tenho até hoje guardado em algum lugar. Em uma destas semanas escrevi este texto. Lógico que o melhorei para publica-lo aqui, mas, conservei a ideia original daquele menino de dose anos. Espero que possa ser proveitosa a leitura.

Aquele abraço

ComPaixão
Silas Venancio
Era tarde, a cidade estava fazia, os ponteiros do relógio se sobrepunham apontando para cima.Estava frio, uma brisa gelada e úmida, com gotas de chuva, soprava insistentemente penetrando em meu casaco.Meus pés espiravam água das muitas possas que havia pela ruaRua escura, deserta, sem carros, pessoas, sem movimento, sem vida, apenas um jovem universitário voltando para casa.- Nossa que frio! Apertei a pasta em um dos braço para enfiar as mãos no bolso.Era estimulado a continuar caminhando pela certeza de ao chegar, ter um grande copo de chocolate quente a minha espera.Faltava algumas quadras, ao dobrar a esquina, avistei uma lata de lixo derrubada, coisa normal.Ao aproximar-me notei algo diferente, um grande embrulho de sacos pretos, de lixo, que ao lado da lata, parecia se mexer.Não hesitei, apertei o passo certo de se tratar de um animal, talvez ratos, ou um cachorro.Ao passar perto dos sacos de lixo, escutei gemidos como de um moribundo.Quase parei... Mas, o frio, o avançado da hora, os pés molhados e o copo de chocolate quente, me fizeram prosseguir.Depois de afastar-me, seis ou sete metros, minha curiosidade e não minha consciência, me fez retornar. Curioso e incomodado, tinha que decifrar este mistério.Aproximei-me – que mau cheiro – entre o odor de podridão escutei mais gemidos.Puxei o saco com os pés, não iria encostar a minha mão. Fiquei estarrecido, pasmo sem reação, pois o que vi neste momento nocauteou-me a consciência. – Meu Deus! Não era um bicho... Era um homem.

sábado, 10 de dezembro de 2011

DIA DA BÍBLIA


Olá Queridos

O Segundo domingo de Dezembro é o dia escolhido para comemorar o Dia da Bíblia, esta data foi atribuída em 1549, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que toda a população da Grã-Bretanha intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado, este dia era o segundo domingo do advento, comemorado nos quatro domingos que antecedem o natal.
Isto foi um marco em um tempo pós Reforma Protestante. Tempo de perseguição àqueles que, na época, eram chamados de Cristãos protestantes.
É importante ressaltar que este livro, mesmo para os céticos, é sem dúvida um livro especial. Basta olhar os fatos históricos que o envolve para perceber algo extraordinário em torno da preservação deste livro contra as inúmeras tentativas de destruí-lo, seja pela própria religião ou pelos descrentes organizados.


Para nós, que cremos que este livro é fruto da inspiração do Espírito Santo do Único Deus Criador, a Bíblia é O livro cujos ensinamentos são os preceitos para a vida daqueles que querem viver como deseja o Senhor nosso Deus.
É lâmpadas para os pés e luz para o caminho (Salmo 119:105).
É viva e eficaz e mais cortante que a espada de dois gumes (hebreus 4:12).
“Toda a escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

(II Timóteo 3:16 e 17)
Seja qual for a sua religião, só trará bem à sua vida se você ler, estudar e ensinar aos seus filhos os preceitos contidos neste livro. Ou, caso você seja um cientista, cético, crente nas doutrinas da ciência, lembre-se que a Ciência prova a Bíblia e grandes cientistas já atestaram este fato.
Um exemplo disto é o fato ocorrido em 1892, quando um senhor de 70 anos viajava de trem ao lado de um jovem universitário que compenetrado estudando o seu livro de ciências, questionou o senhor que lia um livro de capa preta:
_ O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?_ Sim – disse o senhor – mas não é um livro de crendices é a palavra de Deus, ou estou errado?_ Claro que está. Creio que o senhor deveria estudar a história geral e veria que a revolução francesa, a mais de 100 anos, fez o favor de mostrar ao mundo a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura creem nesta história que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isto._ É mesmo – perguntou o velho cristão – e o que mesmo os cientistas dizem sobre a Bíblia?_ Bem – disse o universitário – agora vou descer na próxima estação, mas, deixe seu cartão e terei o prazer de lhe enviar o material pelo correio.
O velho cristão cuidadosamente abriu o bolso do palito e entregou o seu cartão. O jovem ao ler o cartão saiu decepcionado e cabisbaixo.
No cartão dizia “Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”.
Creio que Louis Pasteur não é necessário apresentar, porém quem se interessar em uma breve biografia e mais informações sobre o dia da bíblia poderá visitar o site http://diadabiblia.icrvb.com/.
Que neste dia da Bíblia você possa ao menos ler um trecho deste libro.

Aquele abraço

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Espumante Gaseificado para Crianças!

Olá queridos
Outro dia encontrei em uma grande rede de Supermercados instalada em nossa cidade o produto, que a pouco mais de um ano a Cereser em parceria com a Disney, lançou no mercado brasileiro. Produto este que já faz sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Trata-se do Spunch, uma bebida infantil que segundo a propaganda da direito às crianças de comemorarem suas festas e momentos assim como os adultos e de forma saudável e lúdica. A bebida é feita de sucos naturais de frutas como uva, abacaxi e morango. È gaseificada e espumante sem teor alcoólico, embalada em uma garrafa que imita uma garrafa de champanhe decorada com motivos dos Carros, Mickey e Princesas da Disney.
A Cereser esta entre as maiores empresas de bebidas destiladas da América latina, tradicional produtora de aguardentes, conhaques, vinhos, espumantes, vodcas, vermutes e outros destilados.
Quero deixar claro aos meus leitores que sou contra entregarmos aos nossos filhos produtos que possam induzí-los no futuro a hábitos não saudáveis. E os motivos são simples:
  • Nossos filhos são nossos imitadores. Já esta consolidado na literatura da psicologia infantil que as crianças aprendem muito mais com nossos exemplos do que com os ensinamentos que repassamos a eles.
  • Quando se compra e oferece ao seu filho uma bebida semelhante à alcoólica pelo simples fato de ela não conter álcool, inconscientemente esta se supervalorizando a bebida alcoólica. Esta supervalorização incutida na cabeça da criança pelo seu pai, perdurará pelo resto da sua vida.
  • Acredito que este produto esta na contramão do que almejamos para nossa sociedade, adolescentes sóbrios sem vícios, afinal este é o objetivo da lei que proibe a venda de bebida alcoólica a menores.
O que isto desencadeia é trágico. O que virá a seguir? Cigarros sem nicotina para as crianças?
O raciocínio que estou usando é o mesmo que originou a lei que proíbe a venda de armas de brinquedos, pois não queremos nossos filhos usando armas no futuro, assim também, não os queremos bebendo.
Aquele abraço

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caminhos do Lamarque: FAÇA TUDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL

Caminhos do Lamarque: FAÇA TUDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL: FAÇA TUDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL Provérbios 12.11 - uma reflexão por Lamarque "Aquele que trabalha a sua terra, será farto de pão; M...


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cacarecos da Marta: Fundada a Sociedade Brasileira Jean Piaget

Cacarecos da Marta: Fundada a Sociedade Brasileira Jean Piaget: Ontem em Marília, SP, no II Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas foi fundada a Sociedade Brasileira Jean Piaget ....

terça-feira, 8 de novembro de 2011

RESENHA DO LIVRO - A Educação Brasileira no Estado Novo


Olá queridos.


Estou disponibilizando a resenha, de minha autoria, do livro: "A Educação Brasileira no Estado Novo", da escritora Marinete dos Santos Silva.
Este livro surge da dissertação de mestrado apresentado pela professora Marinete dos Santos Silva, em Março de 1976, à Universidade Federal Fluminense. Formada em História dedicou-se de 1971 a 1976 aos estudos que compõem este trabalho. Foi orientada pelo político, professor e historiador amazonense Dr. Arthur Cezar Ferreira Reis.

Download da resenha completa clique aqui

Aquele abraço

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maratona do ENEM 2011

Olá leitores
O ENEM (Exame Nacional do Ensino médio) edição 2011 acontece neste final de semana 22 e 23 de Outubro. Pela primeira vez desde que o exame foi criado em 1999, os candidatos NÃO poderão usar caneta esferográfica de tinta azul. De acordo com a organização somente a tinta PRETA será aceita pela máquina que faz a leitura óptica dos cartões-resposta. Além disto, o tubo da caneta deve ser feito de material transparente.
Lápis, borracha e relógios, também não seráo permitidos, a esta lista junta-se os celulares, players, aparelho de mp3 e outros aparelhos. Estes objetos ficarão depositados em sacolas plásticas entregues nos locais das provas.
Para fazer a prova, tanto no sábado como no domingo, os estudantes devem levar um documento de identificação com foto. O cartão de inscrição não é obrigatório este ano, mas é aconselhável que ele seja levado. Desta forma evita-se erros e facilita quaisquer pedidos de orientações feito aos fiscais. 
Quem não recebeu este documento em casa pode imprimi-lo pelo site do INEP  (http://enem.inep.gov.br/), ou pode pedir informações pelo 0800-616161, a ligação é gratuita.
A organização recomenda que o estudante chegue com pelo menos uma hora de antecedência no local da prova. Também se aconselha levar uma garrafa de água e comida leve, como barra de cereal, por exemplo, pois o exame e longo e cansativo, dura 4 h e 30 min. no sábado e 5 h. e 30 min. no domingo.
A prova tem 180 questões de múltipla escolha. No sábado, o participante responderá a 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de ciências humanas. No domingo, são 45 de linguagens e 45 de matemática, além de uma prova de redação do tipo dissertativa.
Nos dois dias os portões dos locais de prova serão abertos as 12 h e fechados às 12 h. e 55 min., horário de Brasília e NÃO será permitida a entrada no local de prova após este horário.
O ENEM deste ano bateu o recorde de inscritos com mais de 5,3 milhos de participantes.
Nestas últimas horas que antecedem as provas nossos conselhos são:
- Não estudar muito exaustivamente para não chegar à prova já cansado.
- Ter uma boa noite de sono.
- Se alimentar bem com refeições nos horários certos e bem balanceadas.
- Verificar e visitar o local da prova no dia anterior para evitar imprevistos de última hora.
Lembrando que em Paranavaí há mais de um local de prova.
No mais desejamos a todos os participantes do ENEM 2011 uma boa prova e boa sorte.
Aquele abraço
__________________
Fontes: r7.com, INEP e Blog Prof. Carlos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Professores fascinantes, alunos encantados...


Olá queridos leitores
O mês de Outubro é premiado por uma data muito especial para mim, o dia 15 de Outubro. Especial por dois motivos: primeiro é o aniversário da melhor mãe do mundo – a minha; segundo, por ser o dia do professor, minha profissão com muito orgulho. Sobre este último quero fazer algumas interjeições.
Quando nasci, meus pais moravam em uma cidade pequena do norte do Paraná – Jataizinho, a poucos quilômetros de Londrina. Como sou o primeiro filho do então jovem casal Izaias e Ivete, recebi também os cuidados de minha falecida avó que, muito supersticiosa, aprontou comigo uma destas peripécias dos antigos. Logo que caíra meu umbigo ela o enterrou na porta da frente de uma Escolinha, em que ela trabalhava, na vila onde morávamos. Não tive oportunidade de perguntar a ela qual o motivo desta ação, mas, segundo a tradição dos antigos, enterrar umbigo de recém-nascido à soleira da porta faz com que a criança seja caseira. Bom, talvez seja esse o motivo de ser a Escola minha segunda casa.
Talvez a superstição da minha avó tenha influenciado a minha profissão hoje, mas nada influenciou mais do que os professores fascinantes dos quais tive o privilégio de ser educando. Ainda hoje trago nítido na memória vossas imagens e ensinamentos. Professores como Eliane Perón e Fernando Buss, professores de português e Matemática na terceira e quanta séries do primário na Escola Reni Correia Gampi em Manoel Ribas – PR. O professor Fernando Buss, na minha época já com mais de 50 anos, inconscientemente conduzia suas aulas por meio de problemas que ele trazia ou inventava para nós. A lista segue na sexta é sétima série com a Professora Ivonete, uma baianinha baixinha capaz de produzir encantamentos pela forma como apresentava-nos a geometria, as equações e os sistemas lineares, no Colégio Nereu Ramos, Manoel Ribas - PR.
Em meu ensino médio no Colégio D. Pedro I na cidade de Pitanga – PR, não foi diferente. Fui muito exigido de professores como: Roberto Rech (matemática), Rosemeire (Biologia), Maria Aparecida – “Cidoca” (Química) e outros. A lista seguiu para a graduação com as memoráveis professoras Lucila (Química), Amélia (Biologia), Aidê (Física) e Miriam (Matemática), na FAFIPA, já em Paranavaí. Mas recentemente em meu mestrado fui encantado pelos profundos conhecimentos das Professoras Drª. Marta Bellini e Drª. Lilian Kato, às quais devo grande parte da minha humilde formação.
Porém fiquei triste esta semana ao deparar-me com uma pesquisa que afirma que apenas 2% dos concluintes do Ensino Médio têm como primeira opção uma graduação ligada à atuação em sala de aula (RATIER, R; SALLA, F. Revista Nova Escola, Ed. 229, 2010). A pesquisa vai além, informando que o déficit de professores nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio ultrapassa a marca de 710 mil docentes.
Então me pergunto: Porque tanta desvalorização? O que há de errado? Não há mais avós enterrando umbigos? Ou nós não somos tão encantadores ao ensinar quanto foram os nossos professores?
Meus professores não tinham nada de especial, não usavam computadores, nem traziam para a sala um montão de bugigangas, mas, eram extremamente apaixonados pelo que faziam e dominavam plenamente o conhecimento e a arte de transmiti-lo, fascinavam-nos com seus conhecimentos.
Talvez esta última questão seja verdadeira, não conseguimos mais encantar nossos alunos em conhecer, investigar, questionar, enfim aprender. E isto não é culpa do conhecimento em si, mas de como o apresentamos, pois se fomos outrora contagiados por aprender como não conseguimos contagiar nossos aprendizes?
Sou professor, com muito orgulho, tenho o umbigo enterrado na escola e a escola impregnada em mim. Apaixonemo-nos por ensinar e nossos alunos se apaixonarão por aprender.
Feliz Dia dos Professores
Aquele abraço

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sobre o show do Super Muffato


Olá leitores.

Nada contra o show e a iniciativa do Hipermercado Super Muffato. No entanto deixo a observação de que o local não é apropriado para tamanho evento. Visto que trata-se da frente de um estabelecimento público em dia e horário de expediente.
Para quem ainda não observou o palco esta montado em frente ao portão de entrada dos alunos do Colégio Unidade Polo em dia e horário de aula. No mínimo um desrespeito e infelicidade de quem autorizou este alvará.
Por questão de segurança e impossibilidade de se ministrar aulas a poucos metros de um show popular, a direção do Colégio de comum acordo com o Núcleo de Educação suspendeu as aulas neste período. Para que não haja prejuízo aos alunos serão elaboradas atividades domiciliares.
Registro ainda que será uma atitude sensata reforçar o policiamento para proteger o patrimônio público ali existente.

Um abraço e bom show

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Testemunho ex-padre Luca de Pero

Olá leitores
Esta informação foi encaminhada pelo Pastor Fernando Pasi, missionario batista na cidade de Milão.
Trata-se do Testemunho de Luca de Pero ex-padre católico que se converteu a Jesus Cristo e esta sofrendo perseguição na Itália.
Que o Deus eterno esteja com eles nesta imensa e maravilhosa missão.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Misterioso ano de 2011"


Recebi alguns e-mails que tratam das “misteriosas coincidências do ano de 2011”, ano do “dinheiro” com datas que repetem números, … bem … estas coisas de corrente da internet.

Gente, em primeiro lugar é natural que se repitam números em algumas datas de determinados anos: 01/01/01, 10/10/10, 05/05/05, 02/02/02, e outras, não há nada de anormal nisso.

Com relação à soma de sua idade em 2011 com o ano do seu aniversário, bom isso vai funcionar para os outros anos também, veja:
  • No meu caso, nasci em 78, em 2010, tinha 32 anos, então, 78+32=110. Se fizer as contas para 2005, dará 105. Isso ocorrerá com todos que nasceram no século passado.
  • Já alguém que nascerá após o ano 2000 não participará desta coincidência, por exemplo, nascido em 2002, em 2011 tem 9 anos, então 02+09=11, naturalmente o número referente ao ano de 2011, o mesmo iria ocorrer com os nascido no século passado se fizessem as mesmas contas anteriormente ao node 2000.

Logo não há nada de sobrenatural, isto está atribuído ao fato de utilizarmos o sistema de numeração decimal, que possui esta propriedade para as décadas, séculos e milênios.

Se alguém quiser brincar um pouco mais com isto, pode fazer as contas para crianças menores de 10 anos em uma mesma década, ou para a idade do descobrimento do Brasil, em um mesmo milênio.

Não é coincidência e falta de conhecimento matemático.

Um abraço

terça-feira, 13 de setembro de 2011

25 anos de ministério pastoral


Pastor Izaias, Esposa, filhos e netos em oração de gratidão com os pastores presentes.

No dia 06 de Novembro de 2010, junto com a comemoração do 28º aniversário da Congregação Batista do Jardim São Jorge em Paranavaí, o Pastor Izaias Venâncio da Luz, atual pastor da Congregação, recebeu as felicitações pelos seus 25 anos de ministério pastoral.
Na oportunidade estava presente o Conjunto Canaã da PIB de Londrina, vários pastores, entre eles o Pastor Jean Garcia Cesar preletor na ocasião, além de um grande grupo de irmãos de Igrejas de Paranavaí e da região, todos no mesmo sentimento de dar graças a Deus pelas grandes obras realizadas nesta congregação e na vida do Pastor Izaias.
O Pastor Izaias Venancio da Luz nasceu em Junho de 1949 na cidade de Extrema – MG. Filho de lavradores que migraram para o norte do Paraná no início da década de 50. Desde pequeno Deus já o separará, pois de uma família extremamente católica, ao nascer o único filho homem, deram-lhe o nome de profeta.
Ainda bem moço teve que assumir o sustento de sua família e veio para a cidade com seus pais e sua irmã. Em tempos de grande dificuldade, enquanto aprendia a profissão de carpinteiro teve contato com o evangelho e na Igreja Batista de Jataizinho foi batizado em Maio de 1972 pelo saudoso Pastor Benvindo Laertes de Oliveira.
Após sua conversão voltou a estudar, pois até então, havia frequentado apenas o primeiro ano primário em uma escola rural. Em 1977, enquanto concluía o curso técnico em contabilidade, casou-se com a jovem Ivete Iva Moreira com quem teve quatro filhos: Silas, Tiago, Isaias e Talita.
Depois de exercer vários cargos na Igreja em 1980 foi chamado por Deus para o ministério da palavra. Sem precisar mais cuidar dos seus pais pois já haviam descansado, em 1981 ingressou no S.T.B.P. onde concluiu o Bacharelado em Teologia no primeiro semestre de 1985.
Voltou a Jataizinho e trabalhou como evangelista por três meses na congregação da primeira igreja batista em Londrina no distrito de Terra Nova. No dia 09 de Novembro de 1985 foi consagrado ao ministério pastoral em um culto na Igreja Batista em Jataizinho e, no dia seguinte, empossado como missionário na Igreja Batista em Manoel Ribas. Em 1988 a pedido de missões assumiu também a Congregação Batista em Pitanga que estava fechada, em 1993 transferiu residência para Pitanga, que pela graça de Deus, e em 16 de Outubro do mesmo ano, organizou a Congregação em Igreja. Neste pastorado, com as duas igrejas, foram 10 anos e meio.
Desligou-se de missões em 1996 e assumiu o Pastorado da Igreja Batista em Terra Rica, três anos nos quais esta Igreja experimentou um abençoado ministério. No período de 1999 a 2006 assumiu o pastorado na igreja batista em Coronel Vivida, foram quase sete anos trabalhando na cidade e na região como presidente da Associação das Igrejas Batistas do Sudoeste durante 5 anos.
Entendendo como terminado o seu tempo naquela região, depois de um longo período de oração aceitou o convite da Igreja Batista da Vila Operaria assumindo em Fevereiro de 2006 a Congregação Batista no Jardim São Jorge como pastor onde coopera com a obra do nosso Deus até o dia de hoje.
Durante estes anos cooperou atualmente com a Convenção batista Paranaense, ultimamente como membro do Conselho desta convenção. Louvado seja Deus pela vida e contribuição do Pastor Izaias a obra do Senhor em nosso Estado. Em suas palavras de agradecimento durante o culto, fez questão de frisar “... porque dEle, por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória pois a Ele. Amém!”.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Colégio Unidade Polo de Paranavaí forma duas turmas de Cursos Técnicos


O Colégio Estadual Prof. Bento Munhoz da Rocha Neto – E.F.M.P. (Unidade Polo), formou no último dia 24 de Agosto duas turmas de cursos técnicos ofertados pelo Colégio na modalidade subsequente. Colaram grau em nível técnico 65 alunos que iniciaram seus estudos no segundo semestre de 2009, sendo 35 formandos do Curso Técnico em Enfermagem e 30 formandos do Curso Técnico em Saúde Bucal.
A solenidade de colação de grau aconteceu no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa e contou com a presença dos formandos, familiares, professores, coordenadores, Direção do Colégio entre outros presentes.
Além de ofertar os cursos Técnicos em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal na modalidade subsequente o Colégio Unidade Polo ainda oferta aos alunos egressos do Ensino fundamental, desde fevereiro de 2010, o Curso Técnico em Saúde Bucal na modalidade integrado, ampliando a possibilidade de formação para estes alunos.
Os interessados em se matricular nestes cursos devem ficar atentos pois esta prevista a abertura de inscriçoes para as trumas que se iniciarão no primeiro semestre de 2012.

domingo, 11 de setembro de 2011

Até em minha morte proclamarei teu infinito amor!

Até em minha morte proclamarei teu infinito amor!


 O relato que se segue é real, extraído do Livro “O maior privilégio da vida” de DeVern Fromke, é o testemunho pessoal de um médico judeu do exercito dos Estados Unidos.

“Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre

eles Charlie Coulson. Como Charlie era muito jovem para ser soldado, pois tinha 17 anos, alistara-se como tambor. Ele chegou com ferimentos graves, sendo necessário amputar-lhe um braço e uma perna.

Quando meus assistentes foram aplicar-lhe clorofórmio para a cirurgia, ele recusou-se e pediu para chamar-me e disse:

- Doutor, quando eu tinha nove anos, dei meu coração a Jesus e desde aquele dia venho aprendendo a confiar Nele. Ele é minha força, Ele me sustentará enquanto o

senhor estiver amputando meu braço e minha perna. Então indaguei e pedi para que tomasse um pouco de conhaque. Mais uma vez ele respondeu:

- Doutor, quando eu tinha cinco anos, minha mãe se ajoelhou ao meu lado, pedindo a Jesus, para que eu nunca bebesse um gole de bebida alcoólica. Existe a possibilidade de eu morrer e ir para a presença de Deus. O senhor quer que eu chegue lá com bafo de conhaque?

Naquela ocasião, eu detestava Jesus, mas admirei a lealdade daquele rapaz com seu Salvador. Chamei então o Capelão, que conhecia bem o moço, pois este frequentava as reuniões de oração. Disse o Capelão:

- Charlie, estou muito penalizado de vê-lo assim.

Respondeu Charlie ao Capelão:

- Ah, eu estou bem senhor. O doutor me ofereceu clorofórmio e conhaque, mas eu

não aceitei, pois quero me apresentar ao meu Salvador em meu juízo perfeito.

- Talvez você não morra, disse o Capelão. Mas, se o Senhor o levar você deseja que eu faça alguma coisa?

- Capelão, respondeu o jovem, escreva uma carta para minha mãe e diga que tenho lido a Bíblia todos os dias, e tenho orado sempre para que Ele a abençoe. Estou pronto doutor, prometo que não vou nem gemer se o senhor não me der o clorofórmio.

Garanti-lhe que não aplicaria a droga, mas antes de pegar o bisturi, fui à saleta tomar um gole de conhaque. Quando peguei a serra para cortar o osso, o rapaz colocou a ponta do travesseiro entre os dentes e sussurrou:

- Ó Jesus, bendito Jesus! Fica ao meu lado agora.

O rapaz cumpriu o que prometera, não gemeu.

Naquela noite não dormi pensando no rapaz. Pouco depois da meia-noite, levantei-me e fui ao hospital. Assim que cheguei disse o enfermeiro:

- Dezesseis soldados morreram.

- E Charlie também? Indaguei.

- Não, dorme como um bebê. Por volta das 9 horas, o Capelão leu as escrituras para Charlie e ambos cantaram hinos de louvor. Não consigo entender doutor como uma pessoa sentindo tanta dor ainda era capaz de cantar. Completou o enfermeiro.

Passados cinco dias desde que fora operado, Charlie me chamou e disse:

- É chegada a minha hora. Creio que não terei mais um dia de vida. Sei que é judeu, e não crê em Jesus, mas gostaria que ficasse ao meu lado e me visse morrer confiando em meu Salvador.

Tentei ficar, mas não consegui, pois aquele rapaz regozijava no amor daquele Jesus que eu detestava.

Passados vinte minutos o enfermeiro me procurou no consultório.

- Doutor, Charlie está morrendo e gostaria de vê-lo novamente.

Chegando ao quarto, Charlie pediu-me que segurasse em sua mão e disse:

- Doutor, amo o senhor porque é judeu. O melhor amigo que tive neste mundo foi um judeu.

Perguntei-lhe quem era esse amigo, e ele replicou:

- JESUS CRISTO. Quero apresentá-lo ao senhor antes de morrer. Enquanto o senhor me amputava, orei ao Senhor Jesus pedindo que manifestasse o seu amor ao senhor.

Essas palavras tocaram fundo em meu coração. Doze minutos depois ele dormiu seguro nos braços de Jesus.

Durante a guerra morreram centenas de soldados, mas só compareci ao sepultamento de Charlie Coulson. As últimas palavras daquele rapaz me impressionaram muito. Possuía muitos bens materiais, mas teria dado todo meu dinheiro para crer em Cristo como ele cria. Contudo a fé é algo que o dinheiro não compra.

Pouco depois esqueci o sermão de Charlie, embora não conseguisse esquecer-me do próprio moço. Durante 10 anos lutei contra Cristo com todo ódio que tinha por Ele, até que afinal a oração de Charlie foi atendida.

Um ano e meio após a minha conversão fui a uma reunião de oração no Brooklyn, onde as pessoas davam seus testemunhos. Depois de várias pessoas falarem,

levantou-se uma senhora idosa e disse:

- Estou com os pulmões muito doentes, pouco tempo me resta. É um imenso prazer saber que muito em breve me encontrarei com meu filho e com Jesus. O

Charlie, além de soldado da pátria, foi também soldado de Cristo. E ela continuou:

- Ele foi ferido em uma batalha, e ficou aos cuidados de um médico judeu que lhe amputou um braço e uma perna. Morreu cinco dias após a operação. O Capelão

escreveu-me uma carta relatando o que ocorrera entre meu filho e o médico em seus últimos momentos de vida.

Ao ouvi-la, não me contive. Levantei-me e fui correndo até ela. Apertei-lhe a mão e disse:

- Deus a abençoe, minha irmã! A oração do seu filho já foi atendida. Sou o médico judeu por quem o Charlie orou, e o Salvador dele agora é meu Salvador também. O amor de Jesus cativou minha alma. ”

Esse relato toca profundamente nosso coração. Vemos em Charlie Coulson quatro qualidades notáveis: Convicção, Descanso, Amor e Compromisso. Mas vemos ainda a fidelidade de Deus que honrou essas quatro atitudes.

Amor exagerado é o amor que aquele jovem tinha pelo seu Deus como consequência do infinito amor de Deus por cada um de nós. “Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Você já teve o seu coração cativo pelo amor de Deus como o do médico Judeu? Este disposto a proclamar este amor até o último momento de sua vida?

Deus nos ama e nós devemos amá-lo e isso significa desenvolver as mesmas atitudes de Charlie: Convicção, Descanso, Amor e Compromisso.

Que Deus te abençoe meu querido, em nome de Jesus. Amém.



Adapitado: “Amor exagerado”. Livro: O Maior privilégio da vida.

Autor: DeVern Fromke

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Banda Resgate em Londrina


Banda Resgate se apresenta em outubro em Londrina
A Banda Resgate, referência do segmento gospel, se apresenta no Centro de Adoração da Igreja Central de Londrina (IPCL) no mês de outubro. O show está agendado para o dia 1 de outubro, às 19h30.
Os ingressos antecipados custam R$ 10,00, no dia o valor será R$ 15,00. Vale lembrar que estudante paga meia entrada. O evento é uma promoção da Rede de Jovens e Adolescentes da Igreja Central .
RESGATE - No show em Maringá a banda reuniu mais de 4 mil pessoas.  O Resgate é praticamente o precursor do Rock da música Gospel no Brasil, além de manter a mesma formação desde o início. Durante toda sua trajetória, sem abrir mão do autêntico rock'n'roll, mesclou outras tendências em seus trabalhos, como baladas, canções românticas, louvor & adoração, além de estilos alternativos. Com o tempo, conseguiu amadurecer, sem envelhecer. A prova da "juventude" da banda é a idade média da galera que freqüenta os shows até os dias de hoje: predominantemente teens e jovens abaixo de 30 anos.
Dentro de cada um dos seus "shows", com uma pregação nada retrógrada, fala sobre a transformação que Deus faz na vida de quem crê, e ao longo de 21 anos de estrada muitos jovens tem encontrado sentido de viver ao lado de Jesus. É aí que o nome "RESGATE" faz todo o sentido.
Em breve, informações sobre os postos de venda dos ingressos.
Reportagem com informações do site da Banda Resgate: www.bandaresgate.com.br

Extraido do site
http://www.igrejacentral.com.br/noticia/banda-resgate-se-apresenta-em-outubro-em-londrina

Um abraço

sábado, 26 de março de 2011

O ANZOL DE DEUS


“Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu aos meus ouvidos, porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.” 2 Reis 19:28.

O anzol é um instrumento usado pelos pescadores, para capturar os peixes. Normalmente o peixe é fisgado pela boca, e quando ele é fisgado, ele começa a lutar para se livrar do anzol, mais acaba se entregando, vencido pela dor e cansaço.

No texto de Segunda Reis o profeta Isaias fala que Deus colocará o seu anzol no seu povo e os fará voltar.

O autor do livro o maior privilégio da vida faz referencia a um medico Judeu e ateu que se converteu a Cristo, porque foi impactado pelo amor de Deus por meio do testemunho de um jovem soldado. O autor diz: “que ele estava no anzol de Deus”.

Quando uma pessoa é fisgada pelo anzol de Deus, ela pode lutar correr e se bater por todos os lados, isto só aumentará o seu sofrimento, porque mais cedo ou mais tarde ela voltará para o barco de Deus.

Eu creio que o anzol de Deus é AMOR, e se você foi fisgado pelo amor de Deus, não adianta lutar e correr de Deus, porque ninguém poderá escapar do amor de Deus. Conforme Romanos 8;39.

Se você esta lutando, correndo, esta sofrendo e as coisas não estão dando certo; pare de lutar e pare de sofrer se entregue a Jesus, porque ele estará no barco esperando por você.

Pr. Izaias Venancio da Luz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Campanha para recuperação do Binho

Olá pessoas


Dei aula para este jovem e trabalhei com sua mãe

Quem puder por favor colabore

Um abraço



as Venâncio

sylovsk@hotmail.com















From: dalvabertola@hotmail.com



Olá amigos

Segue o endereco para acesso ao Blog da Campanha do Binho rumo a China, para o tratamento com celulas tronco.

Conto com a ajuda de todos vocës na divulgacao e colaboraçao, em pról de uma vida com maior dignidade diante da tantas perdas.

Obrigada,

Dalva Maria Bertola Buti

Paranavai - Pr



Para acesso, clic no endereço abaixo e depois em histórias.



http://www.onedayforlife.com



ou então clique diretamente em : História de Binho





http://www.maringavirtual.com/projetos/onedayforlife/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=1&Itemid=3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...