A Rede Globo faz mais uma das suas. No dia 22/09/2008 a Rede Globo vinculou no Jornal da Globo uma reportagem de 12 minutos que apresentava Paranavaí como a “capital nacional do crack”. A reportagem explora pontos de venda e uso do crack em nossa cidade, como estes pontos de venda e de usuários não existissem, em proporções ainda maiores, em outras cidades. Outra incoerência na reportagem e não justificar o porquê de Paranavaí ser a capital do crack, ou seja, só dizer que há um grande número de usuários não garante o status de capital é necessário comparar este número com o número de habitantes, qualquer aluno de oitava série sabe que é este o método correto de tecer essas comparações. Para perceber como essa lógica de informação é incorreta, esclareço que dizer que Paranavaí é a capital do crack é o mesmo que afirmar que Paranavaí é a capital das flores, o que não é verdade.
Ficou de muito mal gosto também fazer relação entre o uso do crack e a disposição para o trabalho pesado na roça de mandioca, alguém incipiente pode ser levado a pensar que o crack pode ajudar a enfrentar o batente, o que pé uma grande besteira lançada em horário nobre em rede nacional, ou seja, mais uma das cacas da rede globo.
O que foi legal disso tudo é que a Rede Record dois dias depois veiculou em sua programação uma reportagem apontando Curitiba como a capital do crack. Fruto da mesma lógica da Globo, coitado dos curitibanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário